Acesso empresa Cadastre grátis sua empresa

Você sabe como funciona a limpeza de fachada?

Limpeza em altura é  uma limpeza técnica. Para este tipo de trabalho é preciso contratar uma empresa com profissionais capacitados, que ofereça equipamentos de proteção individual (EPIs).

18 fev 2014 Limpeza profissional - Leitura: min.

Limpeza
Manter estas fachadas limpas e sem nenhum tipo de sujeira não é das tarefas mais fáceis
A quantidade de edifícios que temos no Brasil hoje em dia é incalculável. Só na cidade de São Paulo são mais de 22 mil prédios. Com o constante aumento da poluição no ar, manter as fachadas limpas e sem nenhum tipo de sujeira não é das tarefas mais fáceis.

Para este tipo de trabalho é preciso contratar uma empresa que tenha profissionais capacitados, que ofereça equipamentos de proteção individual (EPIs), equipamentos de proteção coletiva (EPC’s) e cumpra todas as normas de segurança exigidas pelo Ministério do Trabalho. Além disso, os trabalhadores devem ter as certificações necessárias para não sofrerem nenhum risco de acidente de trabalho.

As técnicas utilizadas na limpeza em altura tiveram origem no mundo esportivo, mais especificamente na escalada (rapel), em que se utiliza técnicas verticais para subir montanhas com cordas e chegar a lugares onde não é possível ir caminhando. Muitas vezes os “alpinistas da limpeza” enfrentam alturas superiores aos 100 metros, ventos fortes, excesso de calor ou frio, entre outros aspectos.

A queda em altura é responsável por grande parte dos acidentes no trabalho, podendo causar ferimentos graves e em alguns casos até a morte. Por isso é fundamental contar com profissionais treinados, que tenham ampla experiência neste tipo de serviço e utilizem equipamentos de segurança adequados.

Tipos de limpeza em altura

Há empresas que são versáteis e oferecem vários tipos de serviço de limpeza vertical. Outras apostam pela especialização, centrando a atuação da empresa em apenas um serviço. Normalmente, entre os serviços oferecidos por esse setor da limpeza profissional é possível encontrar:

  • limpeza e conservação de vidros internos e externos
  • lavagem de telhados, fachadas e calhas
  • limpeza de caixas d’água e superfícies de alumínio
  • limpeza de tanques e silos industriais
  • limpeza de estrutura espacial
  • lortes e podas de árvores
  • conservação preventiva de fachadas

Jet_limp.png

Mas quem pensa que a limpeza em altura só pode ser feita com cordas, escadas, plataformas elevatórias, cadeira suspensa e andaimes está enganado. Existem algumas técnicas de limpeza de superfícies verticais para até 20 metros de altura que são feitas com os profissionais no chão. Neste caso, utiliza-se uma espécie de escova com jato de água desmineralizada, que não deixa rastro de produtos químicos nos vidros.

Fique atento: todo trabalho em altura deve ser previamente autorizado pela área de Preservação de Acidentes (PAC).

Se você precisa contratar alguns dos serviços listados neste artigo, clique aqui e entre em contato com empresas do setor.

Fotos (por ordem de aparição): Limpadora Turbilhão e Jet Limp.

1 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em limpeza.com/proteccion_datos

Comentários (11)

  • Ferreira

    Contrata homem para trabalhar em Cordas

  • Equipe Limpeza.com

    Olá, Edson, O artigo foi produzido pelo setor de conteúdos e a foto é ilustrativa. Para conseguir uma resposta mais rápida, melhor contatar as empresas especializadas nesse serviço através da seção "Perguntas". Att. Equipe Limpeza.com

  • valetech comercial

    Olá! Por favor me digam onde compro essa máquina que está nessa foto. Obrigado!

  • Fernanda

    Bom dia! Sou do RH de uma empresa de Mineração em Itabira/MG e estou procurando junto ao pessoal da segurança do trabalho, a melhor maneira de fazer limpeza em vidros no nosso prédio. Já identificamos uma limpador de livros magnético, mas não tem funcionado muito bem aqui, quando vi em seu site sobre a técnica de limpeza vertical procurei sobre o material utilizado e não achei nada. Pode me indicar algum lugar para pesquisar? Obrigada! Fernanda

  • Equipe Limpeza.com

    Bom dia Maria, consiga respostas mais rápidas publicando sua dúvida na seção "Perguntas". Att. Equipe Limpeza.com

  • Maria da Silva

    Achei muito boa a matéria e quero saber como qualificar os meus funcionários para esta atividade.

  • Equipe Limpeza.com

    Olá Carla, para ter uma resposta mais rápida, entre em contato com as empresas especializadas através da sessão "Empresas". Os resultados podem ser filtrados por localidade. Att. Equipe Limpeza.com

  • Carla Gentil

    Gostaria de um orçamento para fazer limpeza dos vidros da minha sala comercial no 20º andar.

  • Equipe Limpeza.com

    Olá Neia, para ter uma resposta mais rápida, entre em contato com as empresas especializadas clicando em "Empresas". Att. Equipe Limpeza.com

  • Neia

    Preciso de limpeza em janelas de um prédio de 03 andares.


  • Carregando...



    Você não pode deixar de ler...