Limpeza.com
No Google Play Na App Store

Limpeza de estátua de bronze

Feita por >Iuri Eduardo Michelazzo>. 12 Fev 2018 4 respostas  · Produtos de limpeza

Preciso limpar um busto que é do falecido padre da minha paróquia, mas não sei como fazer, preciso de um produto que limpe sem danificar o busto, por favor me indique um produto específico pra isso, muito obrigado pela gentileza, bom dia e fique com Deus

produto , limpar

A melhor resposta

Caro Iuri Eduardo,
Para execultar essa limpeza considerada delicada, a nossa companhia ultiliza um produto chamado (Polibril da marca Bom Bril) como não é um produto muito complexo, de fácil manuseio e nao irá danificar o objeto.

A resposta foi útil a você?

Sim Não

Obrigado pela sua avaliação.

Prezado Iuri Eduardo,
Tudo bem?
Não aceite e ou trabalhe com receitas caseiras.
A indústria de produtos de limpeza disponibiliza no mercado polidor específico para limpar superfícies metálicas.
Trata-se de um produto que remove manchas oxidadas das peças em metal, devolvendo o brilho natural. Limpeza prática e segura de utensílios de cobre, prata, ouro, estanho e similares.
Pesquise na internet sobre produtos específicos de limpeza em metais, o Senhor vai encontrar a marca de grande venda no Brasil.
A empresa Qually Clean atua com produtos químicos industriais, pois, em caso de quaisquer problemas temos onde recorrer.
Boa Sorte.



A resposta foi útil a você?

Sim Não

Obrigado pela sua avaliação.

14 FEV 2018

Logo Qually Clean Limpeza e Higienização Qually Clean Limpeza e Higienização

20 respostas

973 votos positivos

Antes da limpeza é necessário descobrir se a sua peça é de bronze ou de latão, outra liga metálica muito parecida com o bronze mas constituída de cobre e zinco. Uma maneira rápida e fácil de verificar é utilizar um pequeno ímã sobre a peça, se o ímã grudar então sua peça não é de bronze.

Abaixo é possível encontrar algumas dicas rápidas, fáceis e seguras para limpar o bronze usando produtos de limpeza caseiros e fáceis de serem encontrados, evite sempre utilizar produtos abrasivos, estes podem riscar e retirar o aspecto brilhante do bronze.

Antes de fazer a limpeza do bronze, utilize uma pano macio que não solte fiapos ou espanador para retirar qualquer sujidade solta sobre a peça, além de facilitar a manutenção, ajuda a prevenir arranhões sobre a peça.

Uma limpeza regular no bronze pode ser feita utilizando apenas água morna e detergente neutro com o auxilio de um pano macio e que não solte fiapos. Uma vez que o bronze é limpo, utilizar um pano macio, seco e que não solte fiapos para secar a peça.
O bronze quando exposto ao ar e umidade, pode oxidar e desenvolver uma camada esverdeada, para devolver o aspecto limpo e brilhante é possivel utilizar apenas limão e sal para limpar e polir o bronze.
Misture em uma vasilha uma pequena quantidade de suco de limão e sal, com o auxilio de um pano macio, basta inicializar a limpeza lustrando toda a peça, você também pode adicionar o sal diretamente sobre o limão ao meio e proceder a limpeza.
Passe o pano com a solução fazendo movimentos circulares, este é o passo onde será possível notar a remoção das sujidades sobre o bronze, pode ser necessário esfregar alguns minutos até que o efeito desejado seja alcançado.

Esperamos ter ajudado

Control service

A resposta foi útil a você?

Sim Não

Obrigado pela sua avaliação.

13 FEV 2018

Logo Control Service Control Service

56 respostas

5903 votos positivos

Alcool de posto de gasolina com auxilio de uma esponja macia vc passa e logo apos lustra com um pano macio serve tbm para limpezas em aluminios.

A resposta foi útil a você?

Sim Não

Obrigado pela sua avaliação.

13 FEV 2018

Logo Megaster Limpezas Megaster Limpezas

6 respostas

143 votos positivos

Perguntas similares

Ver todas as perguntas
Como é feita a limpeza de estátua de bronze?

2 respostas, última resposta em 04 Setembro 2013