Limpeza.com
Limpeza.com
No Google Play Na App Store

A limpeza dos vidros: exterior e interior

A limpeza dos vidros pode ser realizada em casa, mas, dependendo da altura e do tipo de vidro que possuímos no imóvel, o melhor é contratar uma empresa especializada nesse tipo de limpeza.

19 Nov 2012 Limpeza profissional - Leitura: min.

Limpeza
A limpeza dos vidros pode ser realizada em casa facilmente, mas, às vezes, dependendo da altura e do tipo de vidro que possuímos, há a necessidade de contratar uma empresa de limpeza. Só assim podemos garantir, num primeiro momento, a segurança de quem realiza o trabalho e também a qualidade do serviço realizado.

Ter as janelas limpas e bem cuidadas só traz benecífios aos moradores. Não podemos esquecer que a limpeza dos vidros é um dos aspectos mais valorizados em uma casa ou apartamento: vidros limpos permitem a entrada de maior quantidade de luz natural e a consequência direta é o aumento da sensação de bem-estar, tão buscada pelos inquilinos e proprietários.

Se você pretende limpar as janelas de casa sem recorrer a um especialista, deve estar atento a algumas dicas:

  1. Os vidros, em geral, são bem resistentes, mas é preciso alguns cuidados para não arranhar a superfície. Não utilize sabão, prefira produtos mais suaves.
  2. Não use nem álcool, nem desinfetantes, nem ceras, nem removedores. Tais produtos podem diminuir a transparência das vidraças e deixá-las embaçadas.
  3. Você pode optar por produtos específicos como limpa-vidros, mas há uma alternativa mais caseira: quatro gotas de detergente líquido por cada litro de água.
  4. Nunca utilize jornal, já que a tinta pode dissolver e manchar os vidros da janela. Prefira papel toalha, que não deixa resíduos durante a limpeza.
  5. Para vidraças grandes, especialistas sugerem pano 100% algodão, rodo e esfregão de lã de carneiro. Apesar de mais industriais, tais produtos podem ser facilmente encontrados em supermercados.

Outro aspecto a se considerar é o marco das janelas ou portas: se está sujo, deverá ser limpo antes do vidro. Nesse caso, é preciso remover a poeira e verificar se há os restos de pintura, que também podem ter salpicado nos vidros. Para removê-los, deve-se descobrir o tipo de pintura utilizada.

Técnicas profissionas de limpeza de vidros

Quando se decide contratar uma empresa especializada em limpeza de janelas, a técnica a ser utilizada dependerá da quantidade de vidro e da altura das janelas. As empresas estão obrigadas a seguir várias normas e zelar pela segurança de seus trabalhadores, já que eles podem enfrentar vários riscos e é preciso prevení-los.

No caso de uma limpeza manual, devem ser considerados os esforços provocados pelas posturas forçadas, a possibilidade de cortes com ferramentas ou instrumentos afiados, a temperatura externa, entre outros. Se for preciso o uso de uma escada, devem considerar os riscos de quedas e acidentes.

Em alturas inferiores a 3,5 metros, é indispensável manter a organização no ambiente de trabalho e zelar para que a superfície ou o objeto a ser limpo fique acima do ombro. Os trabalhos devem ser realizados nessa altura e, para isso, somente deve ser usada uma escada, nos padrões adequados. O funcionário não deve subir em objetos improvisados, tais como cadeiras, mesas ou caixas.

Se a altura é superior a 3,5 metros, além das medidas preventivas citadas acima, o trabalhador deve estar amparado por cordas e roldanas de segurança.

Foto: por notfrancois (Flickr)

1 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em limpeza.com/proteccion_datos

Comentários (13)


Carregando...



Você não pode deixar de ler...