Acesso empresa Cadastre grátis sua empresa

Entenda a importância da limpeza hospitalar

Hospitais e clínicas são ambientes que apresentam grande risco de contaminação. Neste caso, a limpeza hospitalar é uma arma importante para controlar a proliferação de doenças.

22 jul 2015 Limpeza profissional - Leitura: min.

Limpeza

A limpeza e a higienização são fundamentais para proporcionar um entorno saudável e livre de agentes causadores de doenças. Cada tipo de ambiente requer técnicas de limpeza específicas, produtos adequados e mão de obra treinada. No setor hospitalar, esse cuidado deve ser redobrado.

Zelar pela segurança dos pacientes e dos profissionais da área de saúde é o principal objetivo das empresas especializadas em limpeza hospitalar. Em um ambiente em que o risco de contaminação é potencialmente maior, é fundamental seguir corretamente os protocolos de limpeza e desinfecção.

Muitas doenças são causadas por agentes infecciosos e, em hospitais e clínicas, esses microrganismos podem contaminar superfícies e equipamentos que são frequentemente manuseados por médicos, enfermeiros e pacientes. A limpeza hospitalar contribui para o controle da proliferação de doenças e da contaminação cruzada, assegurando o bem-estar de quem oferece e se beneficia dos serviços de saúde.

flickrzdenko-zivkovic.jpg

Cuidados que fazem a diferença

Especialistas em limpeza hospitalar comentam que, apesar de se tratar de um espaço com áreas menos e mais críticas, todos os setores de uma clínica, laboratório ou hospital devem ser higienizados com o mesmo cuidado. Como os funcionários normalmente transitam por todo o edifício, nenhuma área fica livre do risco de contaminação.

Outro ponto que exige cuidado especial, de acordo com os profissionais da área de limpeza hospitalar, é correta destinação de resíduos. Neste setor é comum a presença de matéria orgânica, que favorece a proliferação de insetos, roedores e vetores. Se os resíduos não são eliminados corretamente, podem colocar em risco a segurança de quem trabalha em um ambiente hospitalar e também dos pacientes.

Um serviço diferenciado

Além de conseguir um espaço limpo que transmite sensação de conforto, com a limpeza hospitalar é possível obter um ambiente desinfetado, com a menor possibilidade de contaminação possível. Para isso, devem ser seguidas uma série de recomendações que incluem desde a qualidade dos produtos utilizados até o cuidado com a proteção de quem realiza a limpeza.

Com rígido treinamento e equipe qualificada, apenas as empresas especializadas em limpeza hospitalar estão aptas a seguir todas as normas que um trabalho tão importante como esse exige. Agora que você entendeu a importantância desse tipo de serviço, consulte as empresas especializadas clicando aqui.

Fotos (ordem de aparição): Julie70 e Zdenko Zivkovic (Flickr)

4 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em limpeza.com/proteccion_datos

Comentários (2)

  • Elenice Ramires

    A limpeza terminal ainda é feita com água e sabão ou mudou alguma coisa?

  • Edi Golo

    Gostaria de receber novidades sobre higienização hospitalar.

  • Você não pode deixar de ler...