Limpeza.com
Limpeza.com
No Google Play Na App Store

Como deixar o piso de cerâmica brilhando?

Manter e garantir o brilho do piso de cerâmica requer alguns cuidados simples. No entanto, quando há desgaste, o importante é buscar ajuda profissional.

3 Ago 2016 Limpeza de piso - Leitura: min.

Limpeza

Você limpa, limpa e nada de o seu piso de cerâmica voltar a ter aquele brilho bonito que tinha no início. Então você tenta produtos novos, outras ceras ou diferentes alternativas e nada resolve. O que fazer? Melhor desistir?

Calma, pois existe solução. De acordo com dicas de profissionais, o primeiro passo é limpar bem o piso e tirar todos os resquícios sólidos que podem causar danos, como areia, por exemplo. Em seguida aplique um removedor para tirar os resíduos de cera velha.

No entanto, evite esfregar usando materiais que podem danificar o piso de cerâmica, como esponjas de aço. Caso você tenha uma enceradeira, melhor, pois a garantia de remoção é maior, por se tratar de um equipamento desenvolvido para pisos.

Realizado esse processo, seu piso de cerâmica está pronto para receber cera outra vez. Profissionais indicam a aplicação de até quatro camadas de cera incolor de alto brilho.

Porém, é preciso lembrar que com o tempo o seu piso de cerâmica pode sofrer desgaste natural proveniente do uso de produtos químicos e também da circulação de pessoas pelo local. No entanto, existem técnicas para revitalizar seu piso e deixá-lo bonito e brilhante outra vez.

shutterstock-105702383.jpg

O que fazer se piso estiver desgastado?

Muitas pessoas pensam que a única solução é trocá-lo. No entanto, em situações assim, é importante saber que existem empresas que prestam serviços especializados de polimento, restauração e impermeabilização de pisos. Para isso, a empresa realiza o trabalho em quatro etapas:

  1. raspagem: serve para remover toda a sujeira e resto de cera incrustada, além de nivelar o piso.
  2. reparo de danos: entre os produtos usados, as empresas optam por uma massa plástica para fechar os danos, como pequenos buracos ou partes trincadas.
  3. polimento: nessa etapa são usadas pedras de grana fina ,que não arranham o piso cerâmico e garantem uma superfície lisa.
  4. impermeabilização: essa é a última fase, que garante a proteção do piso de cerâmica contra manchas. Além disso, também propicia o tão desejado brilho.

Cuidados com o piso de cerâmica

Nada dura para sempre. No entanto, é importante destacar que cuidados com a limpeza são fundamentais para manter por mais tempo o brilho e o bom estado do seu piso de cerâmica. Por exemplo, somente use vassoura com cerdas suaves ou conte com a ajuda do aspirador de pó.

Além disso, quando for limpar, opte por um esfregão levemente umedecido em água com detergente neutro. Comece pela região mais distante e termine na porta. Assim você evita marcas de possíveis pegadas. Se preferir secar seu piso, use um pano suave que evite riscos ou danos.

Em caso de haver algum tipo de sujeira impregnada no seu piso de cerâmica, evite removê-la com o uso de objetos pontiagudos, como facas, por exemplo, para não arranhar o piso. Opte por produtos químicos específicos, que são fabricados justamente para não causar danos.

Fotos: por Limpeza.com

6 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em limpeza.com/proteccion_datos

Comentários (6)

  • Roberta moraes

    Eu não sabia o porque que eu limpava o piso e depois ficava cheio de rastros então tava limpando da maneira errada!

  • Solange Barbosa

    Boa noite,gostaria de saber o custo do polimento em cerâmica.

  • Leonardo Chaves

    Como chama esse produto meu piso tá cheio de marcas de cimentos lava e não sair

  • Johnnata Gomes Guimarães

    Nossa Eu Amei Este estudo, eu aprendi muito vou melhorar a minha atividade, obrigado.

  • Equipe Limpeza.com

    Olá, Jéssica! Você pode entrar em contato com os profissionais no espaço de empresas. Att. Equipe Limpeza.com

  • Jéssica O. Ferreira

    Gostaria de solicitar esse serviço. Como Faço?

  • Você não pode deixar de ler...