Acesso empresa Cadastre grátis sua empresa

Piso com excesso de cera? Confira dicas

Quando aplicada em excesso, ou mesmo depois de algum tempo, a cera pode deixar o piso com uma aparência opaca e manchada. Em casos assim, o melhor caminho é remover. Saiba mais a seguir.

25 mai 2017 Limpeza de piso - Leitura: min.

Limpeza

Aplicada com o intuito de dar brilho e também proteger os mais diversos tipos de piso, a cera pode causar efeito contrário. O uso em excesso, assim como o fator tempo, podem fazer com que o piso comece a apresentar uma aparência sem vida e manchada.

Em casos assim, nem mesmo a limpeza periódica pode ser suficiente para devolver ao piso seu aspecto original. A alternativa? Entrar em contato com profissionais da área para remover o excesso de cera. Aliás, a remoção deve ocorrer antes que uma nova camada de cera seja aplicada, já que isso só serviria piorar o problema.

Na maioria dos casos, a situação pode ser resolvida de maneira simples e rápida. Basta apenas seguir algumas dicas, como as quais selecionamos a seguir.

Dicas para remover o excesso de cera

Para que o excesso de cera seja removido de maneira correta e sem danificar o piso, o mais indicado é usar produtos específicos,como removedores. Como existem diversos tipos no mercado, de acordo com o tipo de revestimento, é muito importante ler o rótulo antes de comprar o removedor, e, assim, fazer a escolha certa.

Além disso, também é vital seguir as instruções do rótulo, que podem variar de marca para marca. Normalmente, a remoção do excesso de cera do piso é feita com o auxílio de dois tipos de removedores: com enxague e sem enxague.

Removedores com enxague

Os removedores com enxague são mais populares e usados diluídos em água.Normalmente, a medida é de 20 partes de água para 1 parte de removedor. Porém, se a quantidade de cera, de gordura ou de sujeira for muito grande, pode-se aumentar a dose do produto. Veja o passo-a-passo:

  1. Varra o piso: antes da aplicação, é importante varrer o piso para retirar qualquer resíduo sólido que possam causar riscos ou danos ao piso.
  2. Espalhe o produto: espalhe o removedor diluído em água pela superfície e espere agir por cerca de 20 minutos. Para evitar possíveis danos, faça um teste com a solução em uma pequena área do piso. Se não aparecem manchas ou reações adversas, poderá ser aplicada em toda a superfície.
  3. Esfregue e enxague: nessa etapa é preciso usar uma vassoura de cerdas suaves ou acessórios apropriados. Isso serve para evitar danos ao piso, que estará mais exposto sem a cera. O enxague deve ser feito com água.

shutterstock-551428948.jpg

Removedores sem enxague

Os removedores sem enxague, ou a seco, não demandam o uso de água durante o processo, e são aplicados diretamente sobre o piso. No entanto, são mais utilizados para remover cera em pequenas superfícies,ou ainda os resíduos da remoção com enxague.

Vale lembrar que os pisos de maneira são bastante delicados. A remoção da cera não é fácil e, se feita de maneira incorreta, pode causar danos permanentes à superfície. Em casos assim, não duvide em entrar em contato com uma empresa especializada em limpeza de pisos.

Fotos: Limpeza.com

12 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em limpeza.com/proteccion_datos

Comentários (7)

  • Ana Paula Bueno

    Gostaria do serviço de vcs!

  • REGINALDO DE ASSIS

    Queria saber como retirar cera de carnaúba dos taco

  • Antonio Carlos dos Santos Junior

    gostaria de saber com remover cera liquida vermelha em piso de ceramica

  • Marcela

    Gostaria de saber que tipo de cera e removedor serve p pisos emborrachados e para piso de madeira tbm ...

  • Rose Bitencourt

    Preciso de serviços profissionais...vcs i dicam?

  • Ana paula

    A casa da minha tia o chão está com acumulo de cera chega está fosco sem brilho ,peço ajuda

  • Marcelo Ribeiro da Silva

    Olá boa noite, muito boa a matéria, poderia me dar uma dica de qual removedor (marca) posso usar para remover cera do piso fenix, que realmente remova pois já tentei de tudo, desde já muito obrigado.

  • Você não pode deixar de ler...