Limpeza.com
Limpeza.com
No Google Play Na App Store

Como fazer uma faxina na sua garagem

Quer deixar a sua garagem com aspecto de que tudo está bem organizado? Então confira a seguir algumas dicas de como você pode deixá-la em ordem com uma boa faxina.

24 Abr 2019 Limpeza de casa - Leitura: min.

Limpeza

Na hora de arrumar um ambiente, duas coisas são muito importantes: o aspecto da limpeza e também a organização. Não adianta passar horas limpando se você não tomar o devido cuidado em deixar tudo arrumado e no seu devido lugar. A garagem é um dos cômodos mais difíceis de manter em ordem, já que é ali onde são colocadas todas as coisas que não possuem um uso diário, ou objetos estragados que estão aguardando serem consertados, sendo uma espécie de depósito.

Algumas pessoas passam horas limpando e organizando a sua garagem e o resultado final parece sempre o mesmo: uma desordem generalizada. Há aquelas que já desistiram da ideia de tentar dar um jeito na bagunça e a garagem se torna um cômodo abandonado. Como fazer para que a sua garagem tenha um aspecto melhor e mais organizado? A seguir, daremos algumas dicas para que você possa realizar uma faxina eficiente e com bons resultados no aspecto final da sua garagem.

1) Itens necessários para a faxina da garagem

Por estar em contato direto com a rua e abrigar os veículos que chegam com as rodas cheias de sujeira, a garagem merece uma atenção bem especial no que diz respeito à limpeza. É o ambiente da casa que está mais exposto à poluição e que está em contato com todo o tipo de impureza externa.

Sabendo disso, não é difícil imaginar que a sua garagem acumula muito mais sujeira do que um ambiente interno. Por isso, precisa de uma limpeza mais pesada e que deve ser feita de maneira periódica.

Para acabar com a sujeira, você deve ter em mãos uma boa vassoura com cerdas bem resistentes, que servirá como principal ferramenta na hora de esfregar o piso e eliminar toda a sujeira que veio da rua. Para eliminar as manchas mais difíceis, como manchas de óleo que o veículo às vezes deixa, use detergente de cozinha. Para enxaguar, você pode utilizar um balde para ir jogando a água ou uma mangueira, conforme preferir. Se você tiver um equipamento de alta pressão para a lavagem, melhor ainda. Também precisará de um rodo para puxar a água.

Além disso, para que você possa estar protegido na hora da limpeza, você poderá usar botas e luvas de borracha, que impedirão o contato direito com a sujeira.

2) Retire tudo o que puder antes de limpar a garagem

A sua garagem está um verdadeiro caos? Então, para facilitar a limpeza e ter certeza de que todos os cantos serão devidamente limpos, você deve tirar tudo o que puder do ambiente antes de começar a limpá-lo. Se a sua garagem tem objetos pendurados nas paredes, tire também.

3) Livre-se dos objetos que não precisa mais

Esta é a hora perfeita para separar aquilo que só está guardado por falta de tempo de jogar fora. Junte os objetos que não vão receber conserto ou coisas que não vai mais utilizar e coloque para doação, ou se estiverem em péssimas condições e não tiver mais jeito, jogue fora ou destine à reciclagem. Desapegue de tudo aquilo que sabe que só serve para acumular sujeira. Isso vai facilitar na sua limpeza periódica e vai trazer muito mais funcionalidade à sua garagem.

shutterstock-283667384.jpg

4) Tire bem o pó de tudo

Antes de partir para a limpeza pesada, tire o pó das paredes e teto, bem como prateleiras e móveis, caso haja. Para isso, use uma vassoura, um espanador ou um aspirador de pó. Depois, passe ainda nos móveis e prateleiras um pano úmido com água para retirar bem a sujeira. Se a garagem tiver janelas, remova o pó dos vidros, peitoris, grades e venezianas. Finalmente, lave bem os vidros por dentro e por fora.

5) Começando a faxina pesada

Depois que a garagem estiver livre de toda a bagunça e não tiver mais nada no chão, comece a limpeza do piso. Normalmente, os pisos neste ambiente são de cerâmica, porcelanato rústico ou de cimento aparente. Nesses casos, você pode fazer a limpeza com a vassoura, esfregando bem principalmente se o chão estiver manchado de óleo ou com marcas dos pneus.

Se quiser mais eficiência e rapidez, as máquinas de alta pressão oferecem uma excelente qualidade e poupam o esforço de precisar ficar esfregando com força o chão com a vassoura. Se você não tiver o equipamento, algumas empresas trabalham com o aluguel dessas máquinas de alta pressão para lavar o piso.

Para ajudar a remover as manchas mais difíceis, procure por produtos com composição química específica para ajudar na limpeza de pisos externos. Há uma grande variedade no mercado, mas tome cuidado para comprar aqueles de boa procedência e utilize somente a quantidade recomendada. Você poderá optar por produtos com solução de limpeza multiúso.

6) Organização final

Depois de limpar bem o piso, separe os itens e objetos conforme categorias de uso, deixando mais à mão o que você vai utilizar com mais frequência. Os objetos pequenos ou mais frágeis deverão ser colocados em caixas, para evitar que se quebrem ou sujem com facilidade.

Para ocupar menos lugar na garagem, você pode empilhar essas caixas, cuidando para deixar as mais leves em cima e as mais pesadas embaixo. Se você tem muitos objetos e equipamentos para guardar na sua garagem, a melhor forma de organizar tudo é instalando um armário de marcenaria ou prateleiras do tipo cremalheira, que servirá para organizar e manter a sua garagem com um excelente aspecto.

Quer deixar a limpeza e a organização da sua garagem nas mãos de profissionais? Clique aqui e encontre uma empresa de limpeza na sua cidade.

Fotos: Limpeza.com

0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em limpeza.com/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...