Limpeza de casa registra aumento de 1100%

A terceirização da limpeza doméstica já é responsável por quase 45% das solicitações enviadas através do Limpeza.com. Os serviços de limpeza de casa e faxineira acumularam uma variação absoluta de 1100% no primeiro semestre deste ano. As empresas cadastradas receberam quase 6.000 pedidos de orçamento.

13 Ago 2013 Limpeza de casa - Leitura: min.

Limpeza
São Paulo é campeão no volume de solicitações de serviços de limpeza

Reflexo direto da aprovação da PEC das domésticas, a terceirização da limpeza doméstica aumentou de forma abrupta e já é responsável por quase 45% das solicitações de serviço enviadas através do Limpeza.com. De janeiro a julho de 2013, foram enviados 5771 pedidos de orçamento para limpeza de casa e faxina e o crescimento acumulado nesses meses para tais serviços é de 1100%.

Durante esse período, limpeza de casa foi o serviço mais buscado pelos usuários do portal, com 4928 pedidos de orçamento. Já o serviço de faxineira ocupou o 5º lugar no ranking com 834 solicitações enviadas. Como é possível observar no gráfico, o aumento é mais acentuado exatamente a partir do mês de abril, quando a emenda constitucional ampliou os direitos trabalhistas das empregadas domésticas.

A tendência pela substituição das mesmas por trabalhadores que recebem por diária é justificada pela tentativa de reduzir custos, uma vez que a terceirização implica que as responsabilidades trabalhistas com a diarista recaem sobre a empresa de limpeza contratada e não sobre o proprietário do imóvel.

O estado campeão no volume de solicitações de serviços de limpeza é São Paulo, que foi responsável por mais de 45% dos orçamentos enviados através do Limpeza.com. O segundo lugar fica para Rio de Janeiro, que recebeu quase 16% das solicitações enviadas. O ranking dos cinco estados com mais solicitações conta ainda com Minas Gerais, Santa Catarina e Bahia, respectivamente.

Números substanciais

Em estudo dilvulgado recentemente, a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) afirma que o faturamento acumulado nos anos de 2011 e 2012 pelo setor de limpeza profissional foi de pelo menos R$ 17,1 milhões. Considerado como um segmento novo, já que até o final da década de 70 a maioria das empresas utiliza equipe própria, atualmente experimenta uma ampliação no no número de fornecedores.

Já são mais de 16.500 empresas no país, divididas em prestadores de serviço, distribuidores e fabricantes de equipamentos, acessórios, produtos químicos e descartáveis. De acordo com a Abralimp, esse segmento profissional está evoluindo e se sofisticando, com as empresas dedicando mais inversão à automatização dos processos. Isso é ainda mais positivo num cenário em que a terceirização da limpeza também é uma importante ferramenta para a gestão estratégica de um negócio.

0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em limpeza.com/proteccion_datos

Comentários (2)

  • Equipe Limpeza.com

    Olá Gloria, conceitualmente, a limpeza de casa pode ser avulsa ou periódica, envolver serviços de limpeza fina e/ou pesada. Normalmente, está associada a um contrato de prestação de serviços, feito por uma empresa de limpeza ou que terceiriza mão de obra. A faxina normalmente se refere a ações pontuais, que podem ser realizadas por empresas, mas também por autônomos. Esperamos ter ajudado. Para valores, o melhor é pedir orçamento às empresas. E se ficou alguma dúvida, pode entrar em contato direto com os especialistas cadastrados no portal através da seção "Perguntas". Att. Equipe Limpeza.com

  • Gloria Regina Amaral

    Gostaria de saber qual a diferença em termos de tabalho executado e valores entre o que vocês chamam de "Limpeza de casa" e "Faxineira", até para entender oque seria mais adequado às minhas necessidades.

  • Você não pode deixar de ler...