Limpeza.com
Limpeza.com
No Google Play Na App Store

Como manter a limpeza em casa com animais de estimação

O segredo é usar técnicas corretas e produtos eficientes, para higienizar e manter a casa limpa e perfumada.

11 Mai 2018 Limpeza de casa - Leitura: min.

Limpeza

Manter a casa limpa quando se tem animais de estimação pode resultar trabalhoso, mas é extremamente importante, não só para a higiene e a beleza do ambiente. Ter uma rotina de limpeza também é uma maneira de cuidar da sua saúde e a do seu pet.

Pelos, baba, manchas e aquele eventual xixi que acaba escapando fora de lugar. É praticamente impossível não se deparar com essas surpresas, principalmente, quando o animalzinho passa a maior parte do tempo dentro de casa. Mas, calma, não há motivos para desespero ou para se sacrificar com a limpeza. Confira nossas dicas infalíveis para manter a casa higienizada e ordenada.

Adeus, pelos

A vassoura pode fazer com os pelos se espalhem, voem pelos móveis e grudem ainda mais no carpete. A melhor solução é usar o aspirador de pó, no chão, no sofá e no estofado das cadeiras. Um aspirador de pó de alta potência também é eficiente para eliminar os ácaros deixados pelos pets, devendo ser passado no sofá e no colchão da cama uma vez por semana.

Caso ainda tenha ficado pelos no carpete ou nos estofados, remova-os passando uma luva de borracha, dessas normais de limpeza. Evite passar esponjas ou escovas molhadas quando ainda há pelos no local, isso vai dificultar a sua remoção.

shutterstock-729874906.jpg

Produtos de limpeza

Se você adora os produtos que deixam um cheirinho de limpeza, cuidado. Os animais de estimação são muito sensíveis ao odor e alguns produtos podem até causar alergias no pet. Por isso, evite produtos químicos que tenham em sua composição, ácido sulfúrico, amônia, hidróxido de sódio e potássio, ácido bórico e cloro.

O indicado é usar produtos naturais e soluções caseiras. Uma receitinha infalível para quase todo o tipo de limpeza é misturar 1 litro de água, 3 colheres de sopa de vinagre branco e 1 colher de sopa de detergente neutro. A solução pode ser usada tanto para limpar o chão como para tirar manchas de estofados, sem deixar cheiro de vinagre.

Para eliminar odores

Por mais que você cuide da higiene do pet, é normal que o ambiente fique com o cheiro característico do animalzinho. Usar um aromatizador de ambiente pode ser pior, já que os odores vão se misturar, principalmente, em caso de xixi. A ideia é usar uma solução que neutralize o odor e deixe a casa suavemente perfumada. Misture 100 ml de água, 50 ml de álcool, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, 50 ml de vinagre branco e 15 ml de amaciante de roupas. Coloque a solução em um borrifador e aplique no sofá, nas almofadas, nos estofados das cadeiras e demais lugares em que o animalzinho costuma estar.

Cuidados com o animal de estimação

A limpeza da casa vai ficar mais fácil tomando alguns cuidados com o pet:

  • mantenha uma rotina de banho adequada
  • limpe as patinhas com lenço umedecido antes de entrar em casa
  • se o pet solta muito pelo, escove-o uma vez por dia
  • lave com frequência a cama do animalzinho e coloque-a em local arejado quando não estiver sendo usada
  • lave os potes de água e de ração diariamente
  • recolha o xixi e o cocô, se possível, imediatamente. No caso de gatos, lave a caixa e troque a areia uma vez por semana

Fotos: Limpeza.com

0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em limpeza.com/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...