Acesso empresa Cadastre grátis sua empresa

Limpeza de pichação, questão de rapidez e eficácia

A pichação nunca é desejada e costuma ser uma dor de cabeça para o proprietário do imóvel. Os serviços de limpeza desse tipo de vandalismo têm resultados que variam conforme a superfície.

9 Abr 2014 Limpeza profissional - Leitura: min.

Limpeza
A velocidade da ação é fundamental na hora de eliminar as pichações nas superfícies afetadas
Basta caminhar pelas ruas de qualquer cidade para se deparar com pichações em monumentos públicos, escolas, hospitais, nas paredes de lojas, escritórios e outras unidades comerciais. Ao contrário do grafite, que às vezes é solicitado pelo próprio proprietário do imóvel como manifestação de arte urbana, a pichação nunca é desejada. Para ficar livre de um ou de outro, somente recorrendo a um serviço especializado.

Há quem ainda acredite que a única forma de eliminar definitivamente uma pichação é com uma nova mão de pintura. Entretanto, há serviços especializados para a limpeza das superfícies alvo desse tipo de vandalismo, que conseguem resultados positivos (ou nem tanto) de acordo com fatores como tipo de tinta e superfície afetada. Se você é uma empresa de limpeza profissional e todavia não trabalha com limpeza de pichação e grafite, já vai sendo hora de ampliar o seu negócio.

Limpar totalmente uma pichação nem sempre é tarefa fácil. Requer produtos de limpeza específicos para não afetar a superfície do imóvel em questão e ocasionar danos colaterais. Por isso, é fundamental conhecer as técnicas mais adequadas, para aplicar em cada caso somente o que pode proporcionar resultados positivos.

Identificar a superfície o mais rápido possível

A velocidade da ação é fundamental na hora de eliminar as pichações. Quanto mais impregnada na superfície, mais difícil é a remoção da tinta ou spray. O diagnóstico prévio à ação de limpeza passa pela contastação do tipo de superfície, se é lisa ou porosa, se é interior ou exterior, se há vandalismo em janelas ou portas, se a pichação afeta o solo ou placas de sinalização.

O material interfere. Vidros, madeiras, ladrilhos e alumínio são os alvos mais frequentes desse tipo de vandalismo. Exatamente por isso as técnicas foram evoluindo para conseguir a máxima eficiência e os melhores resultados, havendo produtos adequados para os diferentes casos.

É preciso estar atento se a superfície pichada foi pintada anteriormente à ação do vândalo com algum tipo de material antipichação. Nesse caso, a limpeza é mais fácil e as ações normalmente se restrigem à aplicação de um removedor e a retirada do mesmo com água.

Limpeza química, lavagem a pressão ou pintura?

A empresa de limpeza tem que estar preparada para atuar na superfície afetada e fazer a pichação desaparecer como um passe de mágica. Nenhum cliente ficará satisfeito em contratar um serviço de limpeza e ser obrigado a optar por uma pintura porterior, uma vez que os resultados não foram os esperados. Somente aceite a limpeza nos casos em que é possível assegurar o resultado esperado. Para os demais, indique outras opções, como a pintura ou a substituição no material afetado, no caso de vidros, por exemplo.

Para atuar em grandes áreas, como muros ou ladrilhos, uma das alternativas mais eficazes é a lavagem a pressão. Com esse método, os jatos de água vão removendo o desenho ou escrito à medida que o funcionário atua na superfície. A limpeza é possível graças à presença de uma pequena quantidade de dissolvente na água. O acabamento nesse tipo de serviço pode ser impecável e ação pode ser realmente rápida, unindo dois fatores indispensáveis para a satisfação do cliente: agilidade e resultado.

Os produtos químicos ou dissolventes que atualmente estão disponíveis para a remoção da pichação devem ser aplicados em pequenas quantidades e sobre materiais como pedras e granitos. Caso contrário, o resultado pode não ser satisfatório. Antes de começar a limpeza integral, sempre se deve provar a limpeza em uma área reduzida, para verificar o resultado conseguido e seus possíveis efeitos.

Há ainda produtos que são ecológicos e podem dar mais valor ao seu negócio. Pesquise aqueles que oferecem melhor custo-benefício para a empresa, considerando seu investimento disponível. Se sua empresa trabalha com manutenção predial e pintura, acrescente à sua lista de serviços a aplicação preventiva de tintas antipichação, que dificultam o “desenho” do vândalo e facilitam uma eventual limpeza.

Foto: Blasting Tratamientos

0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em limpeza.com/proteccion_datos

Comentários (11)

  • Equipe Limpeza.com

    Bom dia Mylena, para ter uma resposta mais rápida, entre em contato com as empresas especializadas nesse tipo de serviço clicando em "Empresas". Os resultados podem ser filtrados por localidade. Att. Equipe Limpeza.com

  • mylena menezes ramos

    Moro em São Pedro da Aldeia (Região do Lagos) e meu muro de pedra está cheio de pichação, gostaria de contratar uma firma de limpeza e impermeabilização da minha cidade ou próxima, poderia me indicar alguma.

  • Equipe Limpeza.com

    Olá Carlos, para ter uma resposta mais rápida, entre em contato com as empresas especializadas neste serviço clicando em "Empresas". Os resultados podem ser filtrados por localidade. Att. Equipe Limpeza.com

  • CARLOS RANGEL

    Boa tarde, mudei há pouco tempo para um prédio de 4 andares no Rio de Janeiro e observei algumas pichações que deixam feio a faxada. Qual seria o custo para realizar a limpeza, apesar de eu não saber qual a região do Brasil que você atende. A parede do prédio é de jato de vidro, vários quadrantes.

  • Equipe Limpeza.com

    Olá José Paulo, para ter uma resposta mais rápida, entre em contato com as empresas especializadas nesse tipo de serviço clicando em "Empresas". Os resultados podem ser filtrados por localidade. Att. Equipe Limpeza.com

  • Pedro Laurentino da Silva

    Minha casa tem muro e pedras brancas na frente. Preciso: 1) limpeza no muro pichado 2) limpeza na parede que tem pedras brancas Qual o custo e tempo para execução?

  • Equipe Limpeza.com

    Olá Lourival, consiga respostas mais rápidas publicando sua dúvida na seção "Perguntas", informando a sua cidade. Att. Equipe Limpeza.com

  • lourival

    Meu sobrado foi pichado em uma parede revestida com azulejo poroso e em local alto. Como e onde conseguir profissional para esse serviço?

  • André Luiz da Silva

    Olá , boa noite. Tenho trabalhado com limpeza de pichações e tenho os meus métodos. São vários casos e cada caso é diferente. Não trabalho com agilidade, mas trabalho com eficiência, sem deixar nenhuma marca. Aí vem a satisfação do cliente.

  • Equipe Limpeza.com

    Olá Everton, consiga respostas mais rápidas publicando sua dúvida na seção "Perguntas". Att. Equipe Limpeza.com


  • Carregando...



    Você não pode deixar de ler...