Acesso empresa Cadastre grátis sua empresa

Pequenos negócios estão confiantes para 2015

Fique por dentro do que aconteceu no segmento de limpeza em 2014, saiba quais são as projeções para os próximos anos e onde você pode investir para ter um negócio de sucesso.

17 fev 2015 Atualidades sobre limpeza - Leitura: min.

Limpeza

Nada como receber boas notícias para começar o ano com energia. E os profissionais no setor de limpeza e conservação podem encarar 2015 com otimismo. Pelo menos é o que indicam as pesquisas realizadas pelas maiores instituições de empreendedorismo no país.

Fique por dentro do que aconteceu no seguimento de limpeza em 2014, saiba quais são as projeções para os próximos anos e onde você pode investir para ter um negócio de sucesso.

2014: um ano de boas notícias

Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a Sebrae mostrou dados otimistas para as empresas de limpeza e conservação. Comparando o primeira trimestre de 2013 com o mesmo período em 2014, registrou-se um crescimento de 65% no setor. O segmento de limpeza lidera o ranking, ficando na frente dos setores de hotelaria e turismo, comunicação e eletrônicos.

Um dos motivos para esse ótimo desempenho é explicado pela Jan-Pro, empresa especializada em limpeza comercial. O diretor de novos negócios Renato Ticoulat Neto comenta que o setor de limpeza profissional seguiu o crescimento no mercado imobiliário e o aumento no número de prédios e condomínios, que aconteceu nos últimos anos.

O cenário foi positivo também para as pequenas empresas de forma geral. Segundo o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, 66% dos pequenos negócios fecharam o ano de 2014 com aumento ou estabilidade nas vendas. E o faturamento para essa parcela de empresas foi de 25%.

Perspectivas para 2015

O Sebrae ainda divulgou uma pesquisa em Janeiro que busca avaliar quais serão as iniciativas dos empreendedores ao longo dos próximos anos. As concluesões revelam números promissores para 2015.

Segundo o levantamento, 80% das pequenas e médias empresas irão ampliar ou manter seus investimentos nos próximos dois anos. E 90% dos entrevistados pretendem ampliar ou manter o número de funcionários.

Em relação às medidas a serem tomadas para atingir o sucesso em seus negócios, as principais iniciativas apresentadas pelas empresas foram:

  • investimento em marketing e propaganda
  • ampliação na oferta de produtos
  • busca por novos canais de venda

Outra tendência importante e que merece atenção dos empreendores é o investimento em presença online. Na pesquisa, mais de um terço dos entrevistados pretendem abrir uma loja virtual entre 2015 e 2016.

e-commerce-402822-1280.jpg

Aposte em capacitação

Luiz Barretto, em entrevista ao Brasil Econômico, defende que é preciso mudar a cultura do empreendedor brasileiro. Para ele, os pequenos empresários ainda precisam dar maior importância a uma boa formação e aos estudos, tratando a capacitação como um investimento.

Por isso, a dica para sair na frente em 2015 é investir tempo e dinheiro em formação sobre temas como planejamento, finanças e empreendedorismo. Confira algumas dicas de cursos que podem fazer a diferença no crescimento do seu negócio:

  • EAD Sebrae: oferece uma série de cursos especializados para quem pensa em abrir um negócio ou para quem já possui uma pequena empresa.
  • Instituto Politécnico de Ensino a Distância (iPED): oferece cursos online sobre planos de negócio, finanças, informática e muitos outros. É possível se matricular em uma modalidade gratuita.

Fotos (ordem de aparição): geralt (Pixabay)

0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em limpeza.com/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...