Você sabe o que faz um personal organizer?

Se você é uma das pessoas que sofre para saber onde está a roupa que procura ou que acumula objetos sem utilidade, conheça o personal organizer, que vai ajudá-lo a mudar essa situação.

23 Set 2016 Atualidades sobre limpeza - Leitura: min.

Limpeza

A rotina cotidiana, muitas vezes acompanhada da pressa, faz com que muita gente não tenha o tempo necessário para cuidar da casa. O reflexo disso se vê quando há a necessidade de encontrar uma peça de roupa e se percebe a desorganização do roupeiro, ou ainda quando se quer buscar fotos antigas da família e não se tem a menor noção de onde elas possam estar, por exemplo.

Além disso, algumas pessoas têm dificuldade natural em manter o ambiente organizado. Desse modo, encontrar algo desejado acaba se tornando um grande e estressante desafio. No entanto, se você faz parte do grupo que dispõe de pouco tempo, ou do grupo com dificuldade de organização, precisa saber que pode contar com auxílio profissional.

Trata-se do personal organizer, que surgiu nos Estados Unidos há alguns anos e que agora vem ganhando espaço no Brasil.

Como trabalha o personal organizer?

Antes de iniciar qualquer trabalho, o personal organizer realiza uma visita para checar o ambiente e conversar com o cliente. O objetivo é entender suas necessidades e seu estilo de vida, além de identificar possíveis problemas na dinâmica. O proxímo passo seria criar um plano de ação para oferecer soluções de organização que se encaixem no cotidiano do cliente, de maneira fácil e com fluidez.

É importante destacar que o personal organizer não apenas organiza os espaços, mas também propõe soluções para os problemas. Faz uma análise do ambiente e da disposição dos móveis e, se necessário, sugere a compra de armários, estantes, caixas ou outros acessórios que possam contribuir para a organização e melhoria da rotina.

shutterstock-426427078.jpg

Por ambientes

O personal organizer traça um plano de ação para cada ambiente da casa em cliente deseja incidir, como quarto, cozinha, escritório, sala e garagem, por exemplo. No quarto, por exemplo, o profissional sistematiza as peças de roupa por cores, estilos, ocasiões e estações do ano. Trata também de ordenar acessórios, calçados, roupas de cama e peças íntimas em geral.

Já na cozinha, o trabalho pode ocorrer por meio da organização da disposição de louças, talheres, separação e armazenagem de diferentes tipos de comida, etc. Em relação a objetos antigos, álbuns de fotos e artigos de decoração, o personal organizer analisa os itens e os arruma de maneira catalogada, o que torna o sistema fácil de entender.

shutterstock-404207221.jpg

Personal organizer não é arrumador

Ao contrário do que alguns podem pensar, o personal organizer não é um arrumador, mas, sim, um organizador, que oferece sistemas que facilitam a vida do cliente. Ou seja, não se trata de apenas colocar a roupa no armário, mas de trabalhar os espaços de forma inteligente.

O profissional tampouco realiza faxina. Se o ambiente estiver sujo, é importante que você contrate alguém para fazer a limpeza antes ou durante os serviços do personal organizer.

Você se interessou pelo serviço e está precisando de um profissional da área? Então entre em contato com empresas que prestam o serviço especializado de personal organizer.

Fotos: por Limpeza.com

1 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em limpeza.com/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...