7 dicas para afastar os pombos de casa

Os pombos são atraídos por descuidos em nosso cotidiano, principalmente os relacionados com comida. Veja dicas de como evitar o problema e saiba por que a prevenção é importante.

12 Mai 2017 Acabar com as pragas - Leitura: min.

Limpeza

Em muitas cidades, principalmente nas de grande porte, as infestações de pombos se tornaram um problema de grande magnitude. Um dos motivos é o excesso de fezes das aves, que provoca danos em monumentos e também aos veículos estacionados ao ar livre.

No entanto, existe uma preocupação que pode ser ainda maior do que as manchas e sujeira causadas pelos pombos: o risco à saúde. Especialistas do setor explicam que o contato direto com os animais ou com as fezes secas pode provocar problemas respiratórios, de pele e, até mesmo, afetar o sistema nervoso.

Cabe destacar que, em situações assim, crianças e idosos correm riscos maioresde sofrer com os problemas, pois tendem a contar com menor defesa imunológica.

Pragas de pombos em casas e condomínios

Não são somente os centros urbanos que sofrem com a presença exagerada de pombos. Hoje em dia é comum também que o problema atinja casas e condomínios, mesmo os localizadas em zonas afastadas.

Em condomínio, aliás, o risco de uma infestação de pombos é ainda maior. Isso porque a concentração mais alta de pessoas pode fazer com que os cuidados, às vezes, sejam menores ou acabem não sendo seguidos por todos. Um exemplo é o acúmulo de lixo, um dos principais atrativos para as aves.

shutterstock-403087333.jpg

7 dicas para afastar os pombos

Para evitar que a presença de pombos seja uma constante no seu imñovel, é importante tomar algumas precauções:

  1. Não deixar restos de comidas em áreas abertas, como em quintais;
  2. Manter as lixeiras sempre fechadas;
  3. Não alimentar os pombos;
  4. Manter a comida dos animais de estimação sempre em locais fechados e de difícil acesso às aves;
  5. Usar acessórios, como fios de nylon, para dificultar o equilíbrio das aves em locais onde elas costumam ficar empoleiradas. O ideal é fazer vários, com uma altura média de 10 cm cada. Isso impede que os pombos toquem a superfície;
  6. Produtos de forte odor, como a naftalina e a creolina, também ajudam a espantar os pombos.Além disso, gel repelente igualmente é uma opção;
  7. Impedir o acesso das aves colocando redes de proteção em portas e janelas. Proteger os vãos nos telhados e calhas, onde os pombos costumam se alojar ou fazer ninhos, também é fundamental.

E lembre-se que, se a infestação de pombos já está instalada, é possível que seja demasiado ficar livre dela sem chamar uma empresa especializada em controle de pombos para resolver o problema.

Fotos: por Limpeza.com

39 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em limpeza.com/proteccion_datos

Comentários (11)

  • Marina alda tavares

    Minha vizinha alimenta mais de 20 pombos nao sei mais o que fazer pois vivo com a minha casa fechada eles ja estao fazendo ninho no telhado alías no firro da minha casa preciso dee ajuda e quando me destraio um pouco eles ja edtao dendo da minha cozinha até banheiro ja peguei eles entrando.

  • Marlene da Conceição Orlandes

    Posso colocar naftalina ou criolina perto de animais

  • Kelly de oliveira Rufino

    Bom dia meu vizinho todos coloca comida para pomba na porta da casa dele as pomba fica fio na rua as calçadas está cheias de coco de pombo meus dois filhos tem rinites nos fala com ele para ele não dar comida para elas mas no adianta

  • Priscila Barros

    Parabéns amei as dicas.

  • Vania

    O problema é só no telhado, pois é de zinco e o barulho incomoda muito.

  • Natalia Almeida Dos Santos

    prezados senhores,gostaria de uma informação, na faculdade aonde eu estudo tem muitos pombos,desejo saber qual produto com um odor maior poderia me ajudar a espantar esses pombo?

  • Vera Regina

    Consegui espantar os pombos. Semana passada notei que minha cachorrinha estava com pulgas e a veterinária disse que, se tem pombos, é normal que tragam pulgas e piolhos. Acabei comprando butox para passar no quintal e joguei no telhado também. Já faz uma semana que não aparece nenhuma! Estava cheio até semana passada. Acho que o cheiro incomodou muito. Pois não vieram nem perto. Graças a Deus!

  • Jayne Santos

    Nao sei como librar. Tem um pombo no meu telhado. Antes de me mudar pro meu quarto ,eles não ficavam. Agora vivem fazendo barulho.

  • ivone pereira

    Não, matar não. Eles são perigosos para nossa saúde, mas prefiro espantá-los , e não matá-los

  • ivone pereira

    Vou colocar naftalina em cima do forro da minha casa, pois não aguento mais eles entrando e fazendo barulhos,insuportáveis


  • Carregando...



    Você não pode deixar de ler...