Limpeza de empresa: serviços básicos x especiais

Existe uma série de serviços especializados oferecidos pelas empresas que atendem demandas de limpeza profissional. Descubra quais são os serviços disponíveis para o seu negócio.

13 Abr 2015 Acabar com as pragas - Leitura: min.

Limpeza

Ao contratar uma empresa que oferece limpeza terceirizada, você poderá contar com os serviços de asseio e conservação do seu estabelecimento, os chamados de serviços básicos. Ou seja, uma equipe preparada para manter o bom estado e a higiene dos ambientes, realizando a limpeza do piso, de banheiros e da cozinha.

Mas e se a sua empresa precisa de profissionais que limpem a parte externa das janelas ou retirem manchas díficeis de sair em um sofá? Para isso, existe uma série de serviços especializados, oferecidos por profissionais que atendem demandas mais específicas. Descubra quais são os serviços especializados disponíveis para a sua empresa.

Leia mais: O que está incluído em uma limpeza de empresa?

Quais são os serviços especiais de limpeza profissional?

São aqueles que exigem um conhecimento mais específico, além de equipamentos especiais e maior dedicação da equipe profissional. A seguir, listamos os mais solicitados. Confira:

1) Limpeza a seco

É uma ótima opção para eliminar manchas mais difíceis nos carpetes, podendo ser feita também em cadeiras estofadas, sofás e tapetes, por exemplo.

Este tipo de limpeza deve ser feito por profissionais qualificados, uma vez que requer aplicação de produtos químicos e, posteriormente, de equipamentos especiais para aspirar a superfície.

Não se trata de uma limpeza 100% sem água, como alguns acreditam. Entretando, é uma limpeza com secagem muito mais rápida que o método tradicional. E vale lembrar que a qualidade do resultado está diretamente ligada à eficiência do equipamento.

2) Impermeabilização de pisos

Com o tempo, os pisos vão se desgastando, especialmente devido ao atrito dos mobiliários e à circulação das pessoas. Até o uso de produtos de limpeza deiza seu impacto. Isso faz com que a superfície fique "irregular" ou com porosidades, facilitando o acúmulo de sujeiras e dando uma aparência desgastada e sem brilho.

A técnica aplicada varia de acordo com o tipo de revestimento, mas basicamente a impermeabilização consiste em limpar a área, polir se necessário e aplicar um revestimento sobre o piso, que cobre e evita o surgimento de novas "irregularidades", deixando a superfície mais lisa e protegida.

Pode ser feita em pisos cerâmicos, de concreto e em pisos externos. A maior vantagem da impermeabilização é a prolongação do bom estado do piso e a facilidade na manutenção.

3) Limpeza de fachada

É um serviço cada vez mais buscado pelas empresas, já que a poluição no ar e quantidade de edifícios nas cidades do Brasil são cada vez maiores. A limpeza de fachada também é conhecida como limpeza vertical, pois geralmente exige uma equipe que possa subir pela parte exterior do prédio para limpar vidros e telhados.

Para realizar este tipo de limpeza, é imprescindível que a uma empresa tenha uma estrutura apropriada e siga as normas de segurança exigidas pelo Ministério do Trabalho.

462348.jpg

4) Limpeza de vidros

Empresas que possuem muitas repartições ou janelas de vidro precisam, eventualmente, contratar um serviço especializado. Este tipo de limpeza exige maior dedicação e tempo, além de produtos e equipamentos profissionais para trazer resultados mais eficientes.

Também é preciso realizar uma vistoria profissional para definir o tratamento mais adequado para cada tipo de sujeira. Por exemplo, janelas de vidro próximas ao mar podem acumular crostas de salitre e precisam de um tratamento diferente de janelas com manchas de tinta.

5) Dedetização

Outro serviço que deve ser realizado por profissionais capacitados e com periodicidade em sua empresa é a dedetização. Além de uma questão de higiene, o controle de pragas deve ser visto como preservação da saúde de quem frequenta seu estabelecimento, já que diversos insetos podem transmitir doenças.

Um dica importante é contratar empresas que possuem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para trabalhar com controle de pragas.

Fotos: Fino Trato Limpeza

0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em limpeza.com/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...