Acesso empresa Cadastre grátis sua empresa

O que faz uma diarista?

Ao contrário do que se pensa, a diarista não é responsável por realizar todas as tarefas da casa. Ttudo depende da negociação feita com a profissional, assim como do tamanho do ambiente.

5 jul 2017 Acabar com as pragas - Leitura: min.

Limpeza

É comum que, ao se buscar a contratação de uma diarista, surjam várias dúvidas sobre quais são realmente as funções da profissional. Alguns acreditam que todos os serviços de limpeza e organização da casa devem estar incluídos, enquanto outros afirmam que não é bem assim.

Mas, afinal, o que faz uma diarista? Para começar, é preciso destacar que o nome "diarista" vem justamente da modalidade pela qual é contratada a profissional, ou seja,por um dia de trabalho, com jornada de 8 horas. O serviço geralmente é prestado por um autônomo ou por uma empresa de terceirização.

Quanto às tarefas desempenhadas, a maioria dos profissionais da área explica que são limitadas. Normalmente, uma diária de 8 horas inclui tarefas de limpeza geral da casa ou apartamento, tais como:

  • Varrição dos ambientes;
  • Limpeza de pisos e paredes;
  • Retirada de pó e outras sujeiras de móveis e cômodos;
  • Limpeza de vidros (quando não oferece riscos à profissional);
  • Limpeza de banheiro;
  • Aspiração de cortinas e carpetes.

Cozinhar, lavar e passar: fazem parte da diária?

Geralmente, não. Empresas que oferecem os serviços de diarista afirmam que cozinhar, lavar e passar roupa são funções queexigem a mão de obra de outros profissionais, ou a disponibilidade de mais horas de trabalho.

shutterstock-510917722.jpg

Há outros serviços que normalmente são considerados extras: limpeza interna de armários e geladeira, guardar roupas, retirar fezes de animais domésticos, etc. Em situações assim, o indicado seria a contratação de mais um profissional, ou combinar com a empresa ou autônomo, na hora da contratação, como será feita a priorização das tarefas.

Outras modalidades de limpeza

É importante destacar que, além da modalidade de diarista, também existem outras formas de contratar uma limpeza profissional. As mais habituais são:

  • Faxina: no caso da faxina, o valor varia conforme os serviços acordados com o profissional. Pode ser somente a faxina de um espaço específico, como da garagem, por exemplo. Além disso, não existe a necessidade de que sejam cumpridas as 8 horas, como ocorre com a diarista.
  • Limpeza de casa: a limpeza de casa tende a ser mais completa e, por isso, pode envolver a presença de mais de um profissional ao mesmo tempo. Negociando previamente com a empresa, é possível incluir até mesmo serviços de organização de ambientes.

Se você ficou em dúvidas sobre que modalidade escolher, entre em contato com uma empresa especializada.

Fotos: por Limpeza.com

257 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em limpeza.com/proteccion_datos

Comentários (209)

  • Luciaha dos Santos Fernandes

    Procuro trabalho diarista

  • Raisse Silva de Moraes

    Eu quero trabalhar com limpeza de banheiro e outros ambientes

  • Vanda preira

    Trabalho como diarista dez horas por dia tenho que lavar roupa, louca quardar roupa e só me pagam por mês e sempre o dinheiro vem faltando

  • Nora Neide Gomes de Souza

    Fui contratada para fazer limpeza dois dia da semana, a contratante disse que tenho que conzinhar que faz parte da diaria. É certo isso.

  • Sandra Santos

    Queria saber se vcs pode mandar o download???

  • MAYANA DOS SANTOS LOBO

    Diarista só para limpar a casa

  • MARIA CRISTINA DA SILVA

    Foi bom saber td quero ficar bem atenta

  • Lene Sousa

    É empregador tenho certeza muitas estão trabalhando como diarista, não por falta de qualificação profissional mas por falta oportunidades , sou diarista e gosto do que faço mas tem muitos patrões exploradores e abusados por aí.

  • Dayany

    Faço faxina e cobro a partir de 120,00 o dia...tenho hora pra entrar, mas só saio quando acabar. E na hora que a pessoa me contrata já falo o que não cabe a mim ( limpar fogão, geladeira por dentro, armários e guarda roupa por dentro. Do resto faço tudo e quando estou lavando o quintal se vejo que tem algum tapete pra lavar não me custa. Também trabalho em 3 casas meio período a cada 15 dias e em uma casa vou duas vezes na semana, meio período, nesse caso tenho hora pra entrar e hora pra sair, se deixar as pessoas abusam. E deixo claro que organizar bagunça não cabe a mim, pois demora muito...mas deixo tudo limpo e cheiroso, sem contar que levo meus próprios produtos para o caso de as clientes não terem o que costumo usar, facilita meu trabalho....e ainda finalizo com aromatizante nas camas, cortinas e tapetes, elas amam

  • Edina Leonardo

    Nossa fiquei indignada com a patroa dizendo que tenho q limpar os ralos por dentro...falei para ela q nem em casa eu faço isso, pois se ela quiser pode chamar outra pessoa.


  • Carregando...



    Você não pode deixar de ler...