Como purificar o ar da sua casa

O ar contaminado pode trazer doenças respiratórias, por isso, é fundamental estar atento à qualidade do ar dentro de casa.

24 Ago 2018 Dicas de limpeza - Leitura: min.

Limpeza

A qualidade do ar que respiramos é um aspecto muito importante quando o assunto é a nossa saúde. Para mantermos essa qualidade em nossas casas, além da limpeza habitual, devemos estar atentos a alguns fatores. Veja que atitudes tomar para que o ar fique livre de impurezas.

Se descuidarmos, o ar que respiramos em nossas casas pode estar mais carregado de poluição do que nas áreas externas. O indicado é prezar por uma boa ventilação, deixando as janelas e portas abertas no mínimo duas vezes ao dia para que o ar possa circular. Além disso, outras dicas podem ser seguidas.

1) Purificação natural do ar com plantas

Para filtrar o ar de maneira natural e manter a qualidade, tenha sempre algumas plantas em casa. A ideia é usar vasos com vegetações para ocupar o lugar de outros elementos de decoração. Além do aspecto decorativo, as plantas são excelentes aliadas na purificação do ar, realizando a mesma função das árvores nos ambientes externos.

Para combater as toxinas do ar, você pode optar por alguma planta específica, como o Lírio da Paz, a Espada de São Jorge, a Azaléia, o Filodendro e o Clorofito. As samambaias, além de purificadoras do ar, são excelentes umidificadoras naturais.

2) Aparelhos purificadores de ar

Convivemos dentro de nossas casas com vários vilões que prejudicam a qualidade do ar. O mofo, os ácaros, os vírus e as bactérias também são elementos importantes a serem combatidos se queremos deixar o nosso ar mais puro.

Quando os ambientes internos ficam muito tempo fechados, contribuem ainda mais para que esse tipo de contaminação não seja dispersada. A consequência desse ar contaminado é o surgimento de alergias e doenças como asma, enxaquecas, entre outras.

Para ajudar nessa situação, os aparelhos purificadores de ar tem a função de filtrar e eliminar as substâncias contaminantes do ar, atuando em um determinado ambiente da casa. Normalmente, são colocados nos quartos, onde há uma maior incidência de mofos e ácaros, que podem trazer complicações para a saúde e impedir que se tenha uma boa noite de sono.

São ideais para quem sofre de problemas respiratórios, pois também ajudam a eliminar outros contaminantes como a poeira do ar, o pólen, pelos de animais e fumaça.

shutterstock-1097175698.jpg

3) Cuidados com a limpeza

Na hora de limpar a casa, evite utilizar vassouras ou espanadores. Em vez de eliminar a poeira existente, você só estará tirando a poeira do móvel e mandando direto para o ar. O indicado é usar aspirador de pó e panos úmidos.

Utilize sempre a quantidade ideal de produtos para a limpeza, preferindo os naturais. O vinagre é um excelente aliado para remover o mofo. Misture um pouco de vinagre branco ou de limpeza na água e faça a higienização da casa com um pano umedecido nessa mistura.

Para melhorar a qualidade do ar, também é importante aspirar regularmente os sofás, as cortinas, as almofadas, as cadeiras, e demais objetos de tecidos.

4) Ambientadores naturais

O uso de ambientadores, velas e incensos ajudam a eliminar os maus odores, mas podem trazer a contaminação para o ambiente, sendo prejudiciais especialmente para bebês e pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios.

Para evitar as toxinas, prefira utilizar ambientadores naturais ou até caseiros, bastante simples de se fazer. Essências, como a canela, trarão um perfume para a casa sem contaminar o ambiente, sendo uma excelente opção para substituir os ambientadores sintéticos.Evite também fumar dentro de casa, já que o cigarro é um dos grandes contaminadores do ar.

Procurando uma empreza para fazer uma higienização profunda em sua casa? Clique aqui e encontre profissionais na sua cidade.

Fotos: Limpeza.com

1 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em limpeza.com/proteccion_datos

Comentários (1)

  • riza maella avles

    Quero muito trabalhar tenho experiência como é que eu faço eu abaixei esse aplicativo

  • Você não pode deixar de ler...