Limpeza.com
No Google Play Na App Store

Dicas para não perder tempo na faxina

Quer economizar tempo com a faxina e não sabe como? Veja a seguir algumas dicas que vão te ajudar a fazer uma limpeza eficiente e com rapidez.

4 Jan 2019 Dicas de limpeza - Leitura: min.

Limpeza

Quem não gosta de ter a casa sempre limpinha e organizada? Mas deixar a casa em ordem e impecável toma um tempo considerável. Se você pensa assim, pode estar enganado. Existem algumas formas de tornar a limpeza mais eficiente, com toda a rapidez que você precisa.

Com a correria do dia a dia, não dá para destinar muito tempo limpando a casa. Para você que está perdendo muito tempo com a faxina, separamos a seguir algumas dicas infalíveis para tornar mais rápida e prática as tarefas mais difíceis na limpeza da sua casa. Confira!

1) Facilite a lavagem da louça

Nada pior do que uma panela queimada nos esperando para lavar em cima da pia. Para limpá-las com mais facilidade, encha a panela com água, coloque um pouco de vinagre branco e leve para ferver antes de começar a esfregar.

Outra dica para agilizar a lavagem da louça, é deixar as peças mais sujas de molho enquanto limpa outro cômodo. Assim, a sujeira vai “amolecendo” e você vai poupar seu tempo na hora de esfregar.

Para garantir que a sua tábua de corte esteja bem limpa, use sal grosso com um pouco de limão e esfregue em toda a superfície. Enxágue bem e a sua tábua ficará limpa e livre de odores.

Outro item que leva tempo para ser bem higienizado é o copo do liquidificador. Para evitar perder muito tempo na hora de lavar a louça, o ideal é fazer a limpeza logo após o seu uso. Antes que a sujeira seque, adicione água e um pouco de detergente e volte a ligar o liquidificador. Depois, enxágue o copo normalmente.

2) Diga adeus aos rejuntes encardidos

Deixar o banheiro brilhando e com cheirinho de limpeza não é tarefa fácil, mas o que incomoda mesmo é a hora de limpar os rejuntes. Esse trabalho de formiguinha pode se tornar mais rápido se você utilizar uma mistura feita com bicarbonato de sódio e um pouco de água. Esta pasta vai fazer com que a sujeira saia mais facilmente.

shutterstock-567746173.jpg

3) Limpeza pesada do banheiro

Antes de sair esfregando cada cantinho do seu banheiro, saiba que há uma forma de deixá-lo brilhando com pouco esforço. Coloque um pouco de água sanitária e sabão em pó em um balde com água.

Primeiro, vista uma luva de borracha para se proteger. Depois, pegue uma esponja e molhe bem nessa mistura. Vá passando a esponja de forma rápida e sem ficar esfregando muito, nas louças, piso e azulejos de parede. Deixe agir por alguns minutos e, enquanto isso, limpe outro ambiente. Passado o tempo de espera, você vai perceber que será muito mais rápido remover a sujeira. Além disso, seu banheiro vai ficar bem desinfetado.

4) Forno sujo?

O seu forno está todo engordurado e você passa horas limpando? Então esta dica é ideal para você. Serve tanto para o forno a gás, elétrico ou até mesmo para o seu micro-ondas.

Em um recipiente com água, adicione o suco de dois limões. Leve para o forno em potência máxima e deixe até ferver. Desligue e espere alguns minutos. Depois, retire o recipiente e com a ajuda de uma esponja faça a limpeza final com detergente. No caso do micro-ondas, você pode utilizar uma vasilha menor com dois copos de água e algumas colheres de suco de limão. Esquente por 3 minutos.

5) Limpando os vidros mais rapidamente

Para a limpeza dos vidros, nunca utilize sabão. Use álcool ou então produtos específicos de limpa vidros. Na hora de enxugar, para evitar que aqueles pelinhos indesejáveis fiquem grudados no vidro, fica a dica: passe um rodo para eliminar o excesso de água e depois seque bem com uma folha de jornal amassada.

6) Limpe facilmente os metais do banheiro e cozinha

O contato com a água e umidade faz com que os metais, tanto no banheiro como na cozinha, fiquem esbranquiçados, com manchas e acumulem sujeira ao seu redor. Para limpar as torneiras, as válvulas das pias, ralos e registros, utilize um limão. O truque é esfregar em toda a peça e depois passar um pano úmido com água.

7) Remova pelos de cães e gatos

A maior dificuldade para quem tem um animalzinho de estimação, é manter a casa livre dos pelos que se desprendem e ficam espalhados por todos os lados. Mas o que fazer para que esse incômodo não impeça você de deixar o seu cão ou gato com total liberdade pela residência, sabendo que depois é você quem sofrerá removendo toda essa sujeira?

Saiba que há um truque muito simples e que ajuda nessa hora. Para limpar os tapetes que estão cheios de pelos dos pets, basta passar um rodo de borracha por toda a peça, puxando os pelos para fora do tapete. Para os sofás, poltronas e cadeiras, vista uma luva de borracha e passe a mão por todo o estofado. Os pelos vão ficando grudados na luva e sairão com facilidade.

8) Limpando as persianas

Limpar todas as aletas das persianas, uma por uma, tarefa demorada, verdade? Negativo. As persianas são limpas com facilidade se você vestir na mão uma meia que já não usa mais. Se a sua persiana é metálica e para que a sujeira saia mais facilmente, misture água com a mesma quantidade de vinagre branco. Essa dica é importante principalmente se a sua cozinha tiver persianas, pois além do pó as aletas acumulam gordura dos vapores de cocção.

Você também pode contratar empresas especializadas em faxina para manter a sua casa sempre limpa. Clique aqui e encontre profissionais na sua cidade.

Fotos: Limpeza.com

1 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em limpeza.com/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...