Limpeza.com
No Google Play Na App Store

Tire o máximo proveito do aspirador de pó

A limpeza da casa fica muito mais fácil quando quando se utiliza os equipamentos e produtos de maneira eficiente.

3 Out 2018 Dicas de limpeza - Leitura: min.

Limpeza

Ao invés de sair varrendo tudo com uma vassoura, o mais indicado é que você utilize um aspirador de pó para que a poeira não seja enviada para o ar. Muitas pessoas já têm esse hábito, principalmente, quem tem algum tipo de alergia e não pode conviver de jeito nenhum com o mínimo de poeira. Mas o que muitos não sabem, é que o aspirador de pó não serve somente para a limpeza do piso.

Esse eletrodoméstico tem muitas outras funções, além de tirar a poeira e até mesmo sujeira mais grossa do chão para evitar que ela se espalhe para o ar. Mas quais são as vantagens do aspirador de pó? Como tirar o máximo proveito desse aliado na limpeza? Confira a seguir algumas dicas para que você possa utilizá-lo corretamente e facilitar a sua vida.

1) Vários tipos de bocais para usos diferentes

Você certamente já reparou que o aspirador de pó vem com diversos bocais e que, normalmente, só utiliza um? Pois é, você está deixando de aproveitar as facilidades que cada tipo de bocal pode trazer na hora de limpar os diferentes tipos de superfícies.

O tubo geral do aspirador serve para sugar todo o tipo de sujeira, desde as fina até as mais grossas, mas não trará os mesmos resultados do que se você utilizasse também os bocais específicos para uma limpeza mais eficiente.

O bocal pequeno que vem com uma escovinha serve para a limpeza de sofás, carpetes e tapetes, pois aspira desde cabelos até cinzas de cigarro. Já o bocal maior com escova deve ser utilizado para a limpeza de pisos cerâmicos, sobretudo porcelanato, já que a escova vai proteger de riscos. O bocal chato serve para a limpeza de tecidos, como cortinas e abajures.

shutterstock-648398539.jpg

Há ainda o bocal mais fino de todos, que é ideal para a limpeza de frestas. Se o bocal for muito grande para limpar algum cantinho que você precisa alcançar, corte um pedaço de papelão em formato de funil, que seja na medida ideal, e coloque na ponta do tubo.

2) Evite aspirar objetos que estão pela casa

Se você derrubou algo no chão, algum item pequeno que não encontrou mais e quer evitar que ele vá para dentro do aspirador de pó quando estiver limpando o piso, há um truque que você pode utilizar. Coloque um pedaço de meia calça no final do tubo e comece a aspirar o chão. Antes de desligar, confira para ver se o objeto perdido parou onde foi colocada a meia calça.

3) Removendo manchas

Esta dica é eficaz especificamente para quando o seu estofado ou cortina estiver com algum tipo de mancha. Passe o aspirador de pó para tirar a poeira em geral do tecido e depois aplique uma mistura de bicarbonato de sódio dissolvido em um pouco de água sobre a mancha. Deixe agir por cerca de 30 minutos. Depois passe novamente o aspirador de pó para retirar o resíduo. Seu estofado estará limpo e sem manchas.

4) Marcas em tapetes

Sabe aquelas marcas que ficam no tapete quando você apoia algo? Ou então quando ficam marcados por pés de cadeiras e mesas? Fique tranquilo que o aspirador de pó também é um grande aliado nestas situações.

A primeira coisa que nos vêm à cabeça, e que está errado, é começar a escovar a superfície para voltar ao normal. Esta técnica não é muito eficaz. O ideal é que você coloque alguns cubos de gelo sobre a marca e deixe derreter. Depois aspire bem o local e veja como o seu tapete volta a ficar como antes.

Quer deixar a limpeza da sua casa nas mãos de profissionais? Clique aqui e encontre empresas especializadas na sua cidade.

Fotos: Limpeza.com

0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em limpeza.com/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...