Como limpar o box do banheiro?

Aqui vamos dar algumas dicas de como realizar a limpeza do box do seu banheiro de forma correta e rápida.

10 Ago 2016 Dicas de limpeza - Leitura: min.

Fortaleza (Ceará) Ceará

Quem tem box de vidro ou de acrílico frequentemente se queixa de manchas brancas na folha de correr. Essas manchas vão surgindo devido a contato diário com shampoos, cremes, sabonetes e até oleosidade natural do nosso corpo.

A limpeza de vidros e box pode parecer fácil, no entanto você precisa ficar atento em que produto usar na limpeza do seu box, pois a utilização de produtos e técnicas incorretas podem riscar e até danificar o material.

Aqui vão algumas dicas para realizar a limpeza do box:

1- Use uma solução de água e sabão neutro para remover as manchas. Utilize uma esponja (lado macio) e esfregue a solução no box.

2- Passe um pano macio, de preferência que não solte fiapos (perflex) e seque bem os vidros após a limpeza.

3- Se a mancha persistir você pode utilizar vinagre branco, repetindo o processo da esponja (lado macio) e após repetir a dica acima (água e sabão) e seque bem.

Alguns modelos de box para banheiro possuem superfície com textura, nesse caso você pode usar um escova de cerdas macias, utilizar a mesma solução (água e detergente neutro) e um borrifador. Com a escova esfregue os lugares mais difíceis e passe o borrifador para dispersar a sujeira.

Você pode utilizar um papel toalha de qualidade ou mesmo panos de microfibra para efetuar a secagem dos vidros do box.

Agora se o seu problema é mancha de gordura, utilize água quente com detergente neutro,essa solução da conta do recado.

Alguns produtos devem ser evitados na limpeza do box, são eles:

  • Limpa alumínio, pois causa manchas irreversíveis;
  • Produtos ácidos, pois "queimam" a superfície;
  • Bombril, palha de aço e raspadores que não sejam os específicos para raspar o vidro;

Jamais passe qualquer dos itens citados acima no vidro seco. Para efetuar a limpeza, é fundamental que o vidro esteja úmido ou liso já com aplicação do produto.

Os panos que você vai utilizar na limpeza tem que estar sempre limpos. E tenha cuidado com o uso excessivo de produtos,pois podem causar manchas irreversíveis no seu box.

Essas dicas também servem para itens que tenham o vidro como peça principal.

A melhor pedida é sempre utilizar os produtos na quantidade certa. Lembre-se limpeza não é sinônimo de muitos produtos de limpeza.

Gostou? Quer mais informações? Deixe seus dados clicando no banner abaixo e em seguida entraremos em contato com você.


1 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em limpeza.com/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...