Como limpar, secar e guardar taças de vinho

Com estas dicas, você poderá tirar suas taças do armário direto para a mesa, sem ser pego de surpresa na hora de servir um vinho.

29 Mar 2018 Dicas de limpeza - Leitura: min.

Limpeza

Um belo jogo de taças dá um toque de sofisticação a qualquer confraternização. Porém, nada pior que servir um bom vinho em uma taça com manchas de água ou com marcas de dedos.

Além de acabar com a elegância e a estética da mesa, uma taça que não é lavada e armazenada da maneira correta pode até alterar o sabor da bebida. Quer que as suas taças de vinho estejam sempre reluzentes e façam seu evento brilhar? Não perca nossas dicas!

1) Como lavar as taças de vinho?

O recomendado para lavar taças de vidro e de cristal é usar água morna e detergente, mas sem exagerar no produto. Misture 2 litros de água morna com uma colher de sopa de detergente neutro e lave as taças com o lado macio da esponja. Depois, enxágue-as bem para que não fiquem resíduos do produto, pois podem interferir no gosto e no cheiro do vinho depois. Para evitar que as taças escorreguem das mãos durante a lavagem e se quebrem, forre o fundo da pia com um tapetinho de silicone, isso vai amortizar a queda.

Taças de cristal nunca devem ser lavadas na lava-louças, pois são muito delicadas. Mesmo para a limpeza das taças de vidro, é recomendado verificar antes se a máquina é adequada para lavar esse tipo de utensílio, se há uma função para lavagem de itens delicados. Em caso positivo, é recomendado misturar ao detergente da lava-louças um líquido que ajuda a secar dando brilho. Isso evita que as taças fiquem com marcas de água depois de secas.

taca2.jpg

2) Como secar as taças de vinho?

Depois de lavadas, forre uma superfície com pano de prato e coloque as taças com a boca para baixo para secarem. Passados uns minutos, vire as taças com a boca para cima para que terminem de secar. Para eliminar as manchas de água e dar um brilho final, passe um pano de microfibra, que não solta pelo, ou papel-toalha umedecido em álcool nas taças, segurando-as pela haste. Assim, não ficarão marcas de dedos visíveis.

3) Como guardar as taças de vinho?

As taças podem ser guardadas tanto em pé como penduradas pela borda e a dica é deixar as que são utilizadas com mais frequência na frente para evitar o manuseio. Não armazene as taças de vidro ou de cristal em locais que acumulam poeira ou gordura, como em armários em cima da coifa do fogão, por exemplo. Quando for manusear as taças, pegue-as sempre pela haste para não correr o risco de ficar manchas ou marcas. Se isso acontecer, passe novamente um pano de microfibra ou papel-toalha umedecido em álcool até que a marca saia.

Se você tem um jogo de taças de vinho, mas que não é usado com frequência, tente seguir esses passos de limpeza e conservação de forma periódica, com isso a manutenção desses utensílios será mais fácil. Mas se você preferir deixar a limpeza das suas taças nas mãos de profissionais, clique aqui e encontre uma empresa especializada. Assim, elas estarão prontas para serem exibidas no próximo evento sem surpresas.

Fotos: Limpeza.com

0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em limpeza.com/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...