Acesso empresa Cadastre grátis sua empresa

Como retirar adesivos das superfícies de aço inox?

Não é nada fácil saber o que fazer para remover adesivos ou cola de uma superfície de inox. Preparamos estas dicas para facilitar o seu trabalho. Confira!

5 jun 2015 Dicas de limpeza - Leitura: min.

Limpeza

Quando o assunto é retirar a película adesiva de proteção das superfícies de aço inox, muitas são as incertezas. Algo totalmente compreensível, quando pensamos na preocupação que temos de não agredir o material.

É preciso ser capaz de fazer uma limpeza rápida, até mesmo porque o dia a dia é corrido e não há muito tempo para dedicar a este tipo de tarefa. Para ajudar a todos nessa questão, selecionamos algumas dicas de profissionais, além de métodos caseiros que garantem resultados satisfatórios quando o assunto é retirar adesivos e cola de uma superfície de inox.

1) Removedor de adesivo

Segundo especialistas, esta é, sem dúvida, a forma mais confiável e eficiente de retirar o adesivo de qualquer objeto de aço inox. Neste caso, basta seguir o procedimento indicado na embalagem do fabricante. Porém, para conseguir o removedor, talvez seja necessário ir a uma loja especializada em produtos de limpeza, já que o produto disponível em todos os mercados.

2) Uso do calor

O calor pode ser de grande ajuda na hora de remover películas adesivas de inox. O calor gerado pelo uso de um secador de cabelos, por exemplo, pode facilitar o descolamento da película. Também podem ser usadas fontes como isqueiro, mas com o devido cuidado, para que a chama não comprometa a superfície.

Algumas pessoas indicam ainda associar o uso do secador com a aplicação de uma solução de água e vinagre por toda a extensão da película. Isso facilitará o processo de remoção.

flickrjypsygen.jpg

3) Acetona

Este produto também é apontado como eficaz nos objetos de inox. A dica é utilizar um algodão embebido com acetona e passá-lo levemente sobre a superfície. É possível remover o adesivo da base de aço inox com facilidade. Mas atenção: é importante lavar a região com água e sabão logo após a remoção. para evitar o aparecimento de manchas ou marcas que possam danificar o inox.

4) Álcool

Para realizar esse procedimento, é preciso umedecer um pano com álcool e passar suavemente numa das pontas do adesivo, até que essa comece a descolar. Você vai precisar de paciência, já que o trabalho deve ser feito sem pressa, para conseguir os resultados desejados.

Com uma mão você passa o pano com álcool e com a outra você vai descolando o adesivo. O pano com álcool deve ser friccionado suavemente, entre a parte já descolada e o que falta por desprender.

O importante, em qualquer um dos casos, é não esfregar a região com força e utilizar o produto selecionado com o auxílio de um pano macio, sempre realizando movimentos suaves, para não riscar a superfície.

Porém, se nenhuma destas técnicas funcionar, você pode entrar em contato com empresas especializadas em limpeza de inox.

Fotos (ordem de aparição): por sarnil e jypsygen (Flickr)

12 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em limpeza.com/proteccion_datos

Comentários (14)

  • Sônia da Conceição Silva

    Porque este adesivo grudado desta fôrma

  • Jadder

    Uma dica excelente. Para remover adesivos de superfícies metálicas, como alumínio e INOX utilize álcool, quanto mais puro melhor, tipo ISOPROPANOL. Aplique o álcool sobre a superfície e espere alguns segundos. Com o auxílio de uma espátula plástica, tem que ser plástica. Pode esfregrar a espátula sobre a superfície com força, pois o plástico não consegue arranhar o metal. Vai ter sucesso.

  • Vânia Lopes De Faria Santana

    Comprei meu fogão e deixei guardado muito tempo até eu acabar de construir. Quando fui retirar o plástico q vem protegendo o inox ele estava grudado e ficou com manchas de cola. E não estou conseguindo tirar.

  • MARCELO CARVALHO

    EU TRABALHO COM O MELHOR PRODUTO PARA REMOVEDOR COLA E ADESIVOS

  • Maria Ap. Brandão

    O melhor para tirar a cola de etiqueta é óleo de cozinha. Isso mesmo. Óleo de soja que se usa em cozinha. Um pouco num algodão e passar. Além de tirar deixa brilhante

  • Ana

    Tenhi una geladería que ficou 3 años con o plastico e tentei de tudo... productos especiales solventes... etc... o único que resolveu foi acetona pura com um paninho de micro fibra tempo e paciencia... tirando un pouco día apor día...

  • JOSÉ Alves Malafaia

    Já tentei o método do óleo caseiro para uso em fritura, mas, não foi o bastante. Melhorou, sem comprometer o portão de alumínio. Vou usar algum desses métodos que não conhecia. Obrigado e Deus continue te abençoando sempre com longevidade e muita saúde e paz em Cristo Jesus. Amém!

  • Mônica Santos

    Silvia Regina, vc tem toda razão o óleo é um bom removedor , zero para as outras dicas.

  • Cleusa Souza de Almeida

    Consegui retirar toda a cola do adesivo da minha panela de pressão elétrica Oster 6 litros com a recomendação da leitora neste espaço Lázara Pereira Fontoura. Fico muito grata e tbm recomendo utilizar o óleo de soja.

  • SILVIA REGINA LOUREIRO

    Muito ruim essas dicas, o que tira a volta de imprimir ou qualquer Eletro doméstico, é algodão embebido em um pouco de óleo, vai esfregando em círculos com muita paciência que sai nota zero pra vcs...


  • Carregando...



    Você não pode deixar de ler...