Acesso empresa Cadastre grátis sua empresa

Como tirar plástico derretido no fogão?

Ao derreter e entrar em contato com a parte metálica do fogão, o plástico gruda e sua remoção é tarefa difícil. No entanto, existem algumas opções que podem ser utilizadas.

16 mar 2017 Dicas de limpeza - Leitura: min.

Limpeza

É natural que, por descuido ou esquecimento, em algum momento se coloque um objeto plástico sobre o fogão. Isso sem contar os casos em que o eletrodoméstico é utilizado sem remover, parcial ou integralmente a película de proteção.

Verdade seja dita, um problema assim é bastante difícil de solucionar. Em contato com o fogo ou calor indireto, o plástico se derrete e gruda na parte metálica. Se feita sem critério, a remoção fatalmente implicará em danos à superfície do fogão.

Antes de dar a situação como perdida, é possível provar alguns processos caseiros. Isso sim, o primeiro passo sempre deve ser entrar em contato com o fabricante. Eles conhecem os materiais utilizados na fabricação do eletrodoméstico e poderão ajudar a encontrar uma solução, ou ao menos indicar que tipo de produto não deve ser utilizado para não deteriorar ainda mais a superfície.

Dica #1

Um dos produtos que podem ser utilizados para tentar remover o plástico grudado no fogão é o querosene.

"Com cautela, utilize querosene para a remoção. Não podemos esquecer que é um produto altamente inflamável", explica a equipe da Rizzo Gestão em Serviços.

Você vai necessitar uma espátula de plástico para fazer a remoção do que está grudado no fogão. Atenção! A superfície do fogão deve estar completamente fria e o eletrodoméstico não pode ser utilizado durante a aplicação e nem antes de remover completamente os resíduos de querosene da superfície. Para isso, use água e detergente neutro, secando bem em seguida.

Dica #2

Você pode procurar nas lojas especializadas removedores de plástico ou epoxi. São produtos químicos específicos para casos assim, mas é preciso que você dê ao vendedor todas as informações necessárias. Por exemplo, se a suferfície é de inox pode acabar manchada. É preciso assegurar que o produto comprado não vai provocar damos colaterais.

Outro cuidado importante é, na hora de aplicar, provar apenas em uma pequena parte, para ver se surje alguma reação indesejada. Assim, você não compromete toda a superfície.

shutterstock-587349908.jpg

Dica #3

Um dos seus grandes aliados nessa tarefa poderá ser a água fervendo. Segundo a equipe da Clean Day Limpezas e Conservação, se usada com cuidado, pode ajudar na remoção:

"Utilize água fervendo com um pouco de detergente neutro, deixe reagir um pouco, tente raspar com algum utensílio de plástico, com muito cuidado para não se queimar."

Se for preciso, é possível repetir o processo, já que nem a água nem o detergente têm potencial abrasivo.

Dica #4

Ainda há quem afirme que o plástico grudado no fogão pode ser removido com uma mistura de água quente com vinagre, na proporção de meio litro de água para 150ml de vinagre. Você deve aplicar na superfície e deixar descansar durante uma noite, antes de tentar fazer a remoção.

___________________________________

Se nada disso funcionar, o mais indicado é entrar em contato com uma empresa especializada em limpeza, para que possam fazer uma visita técnica e avaliar a situação.

Fotos: por Limpeza.com

31 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em limpeza.com/proteccion_datos

Comentários (6)

  • Moura

    Eu ainda nao conseguir tirar o plastico do fogao

  • Eliana De jesus

    Fiz o da água quente e nao saiii

  • Nicole Alves

    Minha mãe está fazendo aqui em casa mas já está começando a desgrudar

  • Desconhecido

    A dica da água fervente deu certo. Obrigado

  • Sim mesquita

    Vou tentar fazer isso meu fogão ficou com plástico.e queimo e não consigo tirar.

  • Liunizia silva

    Não tirei o prático do fogão ai deramou caldo e grudou mais o plástico não consigo tirar o que faço.

  • Você não pode deixar de ler...