Acesso empresa Cadastre grátis sua empresa

Cheiro de xixi: dicas para acabar com o problema

Além de ser forte e desagradável, o cheiro de xixi costuma ser de difícil remoção. No entanto, algumas técnicas caseiras podem ajudar a resolver o problema. Atenção às dicas deste artigo!

22 Jun 2017 Dicas de limpeza - Leitura: min.

Limpeza

Quem tem criança pequena em casa sabe como é ter que conviver com o cheiro de xixi. Apesar de ser mais predominante em colchões, sofás, carpetes e tapetes, onde se impregna com mais facilidade, o odor também pode ser sentido em assoalhos, por exemplo.

O cheiro de xixi também costuma ser um problema quando há animais de estimação em casa,principalmente cachorros e gatos. Há vezes que nem mesmo a lavagem do local é suficiente para eliminar o odor. Colocar o tapete ou estofado no sol pode ajudar a reduzir o cheiro, mas nem sempre acaba com o problema.

Se você está passando por uma situação assim, fique atento a estas dicas! Pode ser um recurso para acabar com o cheiro do xixi sem ter que recorrer a uma empresa especializada.

Cheiro de xixi no estofado

Uma alternativa caseira que pode ser muito eficaz para eliminar o cheiro de xixi de estofados é usar água oxigenada 10 volumes, facilmente encontrada em farmácias e supermercados.

Se o problema estiver num colchão, sofá, tapete ou almofada, basta aplicar um pouco de água oxigenada diretamente sobre a concentração do xixi. O produto vai secar e remover o odor desagradável. Porém, se o cheiro não sair após a primeira aplicação, você deve repetir o processo novamente.

shutterstock-545391403.jpg

Cheiro de xixi no piso

Nos locais frequentados por animais de estimação, nem sempre a água oxigenada é suficiente para resolver o cheiro forte de xixi. Nesse caso você pode preparar uma solução simples, misturando água oxigenada 10 volumes e bicarbonato de sódio.

Espalhe a solução sobre o local e espere agir. Assim como no caso anterior, a técnica pode ser repetida.

Cheiro de xixi no banheiro

Nem sempre ambientadores são capazes de cobrir o cheiro de xixi nos banheiros e vasos sanitários. Obviamente, a limpeza periódica é fundamental para manter o ambiente livre de odores como o de xixi, mas há receitas caseiras que ajudam a conseguir melhores resultados.

A solução de água oxigenada e bicarbonato pode ser usada também nesses casos, Outra possibilidade é misturar 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 1 copo de água e 1 copo de vinagre branco. Você pode transferir a mistura para uma garrafinha com spray, o que facilita a aplicação.

______________________________________________

Se as fórmulas caseiras não foram suficientes para remover o cheiro de xixi de estofados, pisos ou ambientes, não deixe de entrar em contato com uma empresa especializada nesse tipo de higienização.

Fotos: por Limpeza. com

7 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em limpeza.com/proteccion_datos

Comentários (6)

  • Neusa Lucotti da Rosa

    Meu baneiro esta sepre com odor de xixi sou muito caprichoza nao sei oque faser

  • Maria Leirias

    E o cheiro de xixi nos móveis de madeira encerada? O que fazer?

  • Sonia Vitorazzo

    Adorei as dicas! Eu não sabia mesmo do bicarbonato e água oxigenada! Obrigada mesmo.

  • Katia Castilho

    Dúvida: a água oxigenada não ocasiona descoloração do material onde é aplicada?

  • Alessandro Caggiano

    gostei do artigo... muito legal.

  • Jorge nicolau

    Muito boas as dicas... Vou testar.

  • Você não pode deixar de ler...