Acesso empresa Cadastre grátis sua empresa

Como tirar mancha de tinta do porcelanato?

O porcelanato é um tipo de piso que propicia elegância ao ambiente, além de ser fácil de limpar. No entanto, manchas ocasionadas por tintas requerem certo cuidado.

27 Jun 2016 Dicas de limpeza - Leitura: min.

Limpeza

O porcelanato é um tipo de piso bastante usado em áreas de comum acesso, como cozinhas e banheiros. Isso por causa da durabilidade que oferece, e também por dar um ar mais sofisticado e elegante. Além disso, trata-se de um material de fácil limpeza cotidiana e de brilho natural.

No entanto, assim como ocorre com outros tipos de piso, algumas manchas são mais difíceis de remover e, desse modo, requerem mais cuidado na hora de limpar. Um exemplo são os respingos de tintas látex ou esmalte sintético, que geralmente são ocasionados no processo final da obra ou durante reformas. E a pergunta que fica é: como devo proceder nessas situações?

Nesses casos, a dica é o uso de solventes orgânicos, utilizados normalmente para a diluição da tinta em obras, como tíner ou aguarrás. Porém, não faça a aplicação diretamente sobre o respingo no porcelanato. A forma mais adequada é utilizar uma flanela ou pano de algodão para a aplicação. O próximo passo será lavar a área com água abundante e sabão neutro.

Atenção! Tenha cuidado para não usar materiais abrasivos que possam danificar o porcelanato, como esponjas ou escovas de cerdas duras.

Como remover outras manchas do porcelanato?

Em caso de a mancha ser proveniente de ferrugem, café, chá ou cerveja, você pode usar produtos de solução alcalina, como detergentes, para limpar o porcelanato. Quando as manchas forem de tinta de caneta ou grafite, a acetona com pano serve. Se for por marcas de pneus, use aguarrás ou saponáceo cremoso. Em caso de graxas, cola, óleo ou gorduras em geral, basta usar água quente e detergente neutro.

Além disso, seja cuidadoso em relação à limpeza cotidiana de seu piso em porcelanato. Evite o uso de ceras ou produtos para aumentar o brilho, removedores, escovas e vassouras de cerdas duras ou sabão em pó. Prefira detergente neutro, saponáceo líquido cremoso, panos e vassouras de pelos ou cerdas suaves.

Porém, em caso de dúvidas, procure uma empresa especializada em limpeza de pisos. Ela vai lhe ajudar a recuperar a superfície e indicar os cuidados ideais para cada situação, além de evitar problemas maiores.

Foto: Limpeza.com

13 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em limpeza.com/proteccion_datos

Comentários (12)

  • Cruz

    Não funcionou limpar com acetona a tinta de caneta no porcelanato, há outros produtos que posso usar?

  • Marina abrami

    O tatame de EVA da minha filha soltou tinta e manchou o porcelanato. Como tirar mancha?

  • Barbosa

    Muito obrigado eu estava pensando como seria

  • Antônio Clivati

    Como tirar mancha de henna de porcelanato polido?

  • Marco Antonio Baptista

    Gostaria de saber como tirar tinta PVA escorrida no porcelanato rustico, esse tipo de tinta não é compativel com os solventes recomendados aqui.

  • Nara Dantas

    Por gentileza, qual produto específico tiro mancha de tinta de cartucho do meu porcelanato, onde comprar!?

  • Lorraine de Carvalho silva

    Deixei cair tintura de cabelo no meu porcelanato

  • Alexandre Marques

    Amigo estou com problema no meu piso usei uma caneta que o recesso são mais o fundo fica ( deluxe permanente market) me ajude por favor?

  • Fátima

    Como tirar mancha de hídrico vermelho no piso de pocelanato ?

  • Marcelo soares costa

    A tinta henna para tatuagens, é removida como do porcelanato


  • Carregando...



    Você não pode deixar de ler...